Ter, 27/03/2007 - 15:02
Os minhotos, que não ganhavam um jogo desde o passado dia 3 de Dezembro, estavam numa situação muito complicada, pelo que se esperava um grupo nervoso e defensivo, situação que não se confirmou.
Após 10” muito mórbidos e cautelosos por partes das duas turmas, o Macedo tomou conta da partida e, aos 21”, criou uma grande oportunidade com Fernandes a acertar no travessão da baliza de Victor.
O Vianense não se intimidou e foi senhor do jogo entre os 25” e o intervalo. Já o Macedo não jogava pela esquerda e isso justificava a tranquilidade minhota.
Os minhotos, através de Marco Alexandre, acabaram por marcar numa grande penalidade demasiado infantil para um jogador com a categoria de Arrábidas, com uma clara falta que era desnecessária.
O golo da tarde chegou pelos pés de Tó Zé, que atirou do “meio da rua” e apanhou o guarda-redes Nuno desprevenido.
Com o 2-0, os minhotos descansaram e permitiram uma reacção dos jogadores da casa, o que deu no 1-2, por Pardal de cabeça, que foi o jogador que mais mexeu com o jogo.
A partida chegou ao fim comum vencedor justo.
O árbitro, Hélder Lamas, brilhou, assim como os seus membros de equipa, para bem do futebol.
Estádio Municipal de Macedo
Árbitro – Hélder Lamas (A F Porto)
Macedo – Nuno; Bernardino, Adegas, Arrábidas e Hugo Ribeiro; Portal ( Fontoura 60”),Nelson e Luís Preto ( Pardal 60”) e Karaté ( Valadares 64”); Branquinho e Fernandes
Treinador – Rui Vilarinho
Vianense – Victor; Chica, Buni, Bé e Filipe; Tó Zé , Marco Silva (Leonardo 64”) e Frano ( Bina 72”); Marco Alexandre (Piloto 50”), Nicoal e Thide
Treinador – Carlos Bouças
Amarelos – Bina 77”, Bé 82” e Nicola 90”
1ª Parte – 0-1
Marcadores – Marco Alexandre 44” (gp), Tó Zé 67” e Pardal 76”


