Clube de Bragança rejuvenescido

PUB.

Ter, 17/01/2006 - 15:03


O Clube de Bragança, hoje Centro Republicano Emídio Garcia, reinaugurou as suas instalações para proporcionar melhores condições aos seus associados e convidados.

Uma das principais intervenções teve lugar no salão, que já foi palco de diversos bailes de Fim de Ano e Carnaval.
Para assinalar o acto, que decorreu na passada quinta-feira, a direcção da instituição quis oferecer um jantar, totalmente confeccionado e servido pelos sócios e amigos do clube.
Todos os elementos da direcção presidida por Júlio de Carvalho foram incansáveis na recepção aos convidados, proporcionando-lhes um serão muito agradável.
A Tuna Feminina do Instituto Politécnico de Bragança “Tôna-Tuna” animou os presentes com o seu reportório, ao passo que alguns dos presentes também fizeram o gosto ao dedo. Foi assim que a música de acordeão foi ouvida por todos, e com agrado.

Apelo às entidades

No uso da palavra, Júlio de Carvalho deixou um apelo à Câmara Municipal de Bragança (CMB) e ao Governo Civil, bem como a alguns mecenas e amigos do clube, para que não deixem cair uma das mais emblemáticas instituições de Bragança.
O presidente da CMB, Jorge Nunes, realçou o papel do Clube ao longo dos anos e deixou bem claro que, por falta de ajuda, a instituição não deixará de exercer a sua função.
Já o governador civil de Bragança, Jorge Gomes, alertou para o facto de, ainda este mês, o edifício que serve de sede ao clube, na Praça da Sé, ir para venda em hasta pública. Para contornar este problema, o responsável propõe-se encabeçar um movimento capaz de assegurar as instalações onde funciona a instituição.
Pela noite dentro, os fados não podiam faltar e, com as vozes já meias roucas, vários sócios e amigos desfilaram pelo palco da vida.
Muito se disse e se escreveu deste clube, por onde já passaram os mais ilustres brigantinos. Actividades culturais, artísticas e sociais, concursos literários e debates, entre outras, foram algumas das acções desenvolvidas ao longo do tempo pela instituição.