Circuito Nacional 3x3 chega a Mirandela e Moncorvo no próximo fim-de-semana

PUB.

Ter, 30/05/2023 - 11:29


A prova percorre o país e promove a prática de basquetebol. Mirandela recebe a competição no sábado, dia 3 de Junho, e no dia seguinte ruma a Moncorvo.

O Circuito Nacional 3x3 chega ao distrito de Bragança no próximo fim-de-semana. A prova da Federação Portuguesa de Basquetebol conta com 24 etapas, distribuídas por todo o país, sendo que duas estão agendadas para Mirandela e Torre de Moncorvo.

Depois do Alentejo, a prova segue para o Norte do país, para Trás-os-Montes. No próximo sábado, dia 3 de Junho, Mirandela recebe a terceira etapa. A competição vai decorrer na Alameda do Rio Tua. No dia seguinte será a vez de Torre de Moncorvo acolher a iniciativa, no campo 3x3 Basket Art.

O 3x3 já existe há vários anos, mas só em 2010 é que a FIBA formalizou o jogo, com regras uniformes para todo o mundo. Em 2019, a FPB realizou o primeiro circuito nacional com 19 etapas e a participação de mais de mil atletas.

O jogo tem a duração de 10 minutos ou termina assim que uma equipa atinja os 21 pontos.

No final da competição a equipa vencedora vai representar Portugal a nível europeu.

O Circuito Nacional 3x3 começou no dia 24 de Maio em Paços Ferreira e termina em Agosto, nos dias 25, 26 e 27, com a final na Maia.  

Podem participar atletas de todas as idades, masculinos e femininos, e as inscrições são feitas no site 3x3fpb.pt.

Foto de Circuito Nacional 3x3

Jornalista: 
SM