Ter, 08/05/2007 - 10:43
Para Manuel Damião, “a prova foi muito dura devido à chuva e ao frio, mas correu bem. Durante sete anos andei a perseguir a vitória nesta cidade, sem nunca o ter conseguido”. O vencedor sublinha, ainda, que quer voltar mais vezes, “pois para mim e para muitos dos meus colegas, Bragança é a capital desta prova, onde a organização é excepcional”.
Na categoria de elite feminina, Sandra Teixeira do SCP, sagrou-se vencedora com 4” e 56 segundos. Ao longo da competição, esteve acompanhada por duas atletas, mas a vitória foi para a jovem mais rápida desta área do atletismo. “Andei sempre a controlar as minhas colegas, pois estão em grande forma e a única certeza que eu tinha era saber que era a mais veloz na parte final. Joguei com isso e acabei por não me dar mal”, referiu Sandra Teixeira.
A organização, apesar da chuva que se fez sentir, foi boa e a participação na 8ª Milha Escolar foi um êxito mas, no final, os jovens foram todos para casa devido ao mau tempo.
A chuva não conseguiu derrotar a classe de todos os corredores e, assim, Bragança continua em grande nesta prova que poderá vir a ser internacional dentro de pouco tempo.


