Ter, 18/12/2007 - 10:30
Esta é a grande novidade duma confeitaria que, nesta época do ano, decora a vitrina com bolo-rei de chocolate, folhado, chila ou o célebre “apalastrado”, além do tradicional.
Embora a massa seja idêntica ao bolo-rei convencional, a nova variedade é toda recheada com castanha e compota a condizer, sendo decorado com frutas cristalizadas e castanha caramelizada.
Rui Costa, mestre de pastelaria do Forno d´Avó, explica que a ideia surgiu na sequência das feiras ligadas à castanha que se realizaram em Vinhais e Bragança. “Quisemos acompanhar os certames que decorrem na região e promover os produtos regionais, pois a castanha é um dos nossos ex-libris”, revelou o empresário.
Em parceria com a padaria Grão a Grão, o Forno d´Avó continua a apostar forte no bolo-rei de chocolate, que há três anos lidera a gama de doces natalícios assinados por Rui Costa. “Com o de castanha gostávamos de ter o mesmo sucesso do de chocolate, que continua a ser o mais vendido, até porque a reacção das pessoas tem sido a mesma”, explica o pasteleiro.
Mas, a lista não se fica por aqui, pois há que acrescentar ao bolo-rei os sonhos, filhós, rabanadas, sonhos de abóbora, filhós de chila e as pirâmides próprias da época. A pastelaria só confecciona a variedade de chocolate até aos Reis, enquanto os restantes podem ser feitos por encomenda, incluindo o de castanha. “


