class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167947 node-type-noticia">

            

Centro Hospitalar forma médicos

Qua, 06/02/2008 - 10:11


O Centro Hospitalar do Nordeste (CHNE) está formar, em várias especialidades, 18 recém-licenciados em Medicina. Os médicos iniciaram o plano individual de estágio no passado dia 21, nas Unidades Hospitalares de Bragança e Mirandela.

Até ao final do ano, os profissionais de saúde vão melhorar os seus conhecimentos na área de formação e adquirir prática clínica junto dos especialistas do CHNE.
Os estágios vão ser exercidos nas áreas de Medicina Interna, Cirurgia, Pediatria e Obstetrícia, sob a direcção do Internato do Centro Hospitalar.
De acordo com o regulamento, os médicos internos têm um orientador de formação, que fica responsável pelo acompanhamento personalizado e permanente da formação e integração dos recém-licenciados nas equipas de trabalho das actividades assistenciais, de investigação e ensino.
Recorde-se que o internato médico decorre após a conclusão do curso de Medicina. O processo corresponde a um período único de formação médica especializada, teórica e prática, que visa habilitar o médico ao exercício tecnicamente diferenciado na respectiva área de especialização.
Neste contexto, o CHNE assume-se como centro dinamizador de ensino, atestando a sua capacidade formativa de profissionais habilitados para a prática clínica.