class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-162694 node-type-noticia">

            

Centro de Medicina premeia estudantes

Ter, 29/11/2005 - 14:59


O Centro Integrado de Medicina (CIM), em Torre de Moncorvo, lançou um prémio para distinguir o melhor aluno do 9º ano, designado “Inês Sofia”, uma homenagem às filhas do proprietário daquele centro, Paulo Jaloto.

O prémio, no valor de 500 euros, será atribuído, no final do ano lectivo, ao aluno do 9º ano da escola Dr. Ramiro Salgado com melhor média global.
Paulo Jaloto considera que é necessário incentivar as crianças a não abandonarem a escola e, como empresário da área da Saúde, pretende, igualmente, que este prémio incite os alunos a seguirem aquela área de ensino.
Já a médica-dentista e directora daquele espaço, Isabel Neto, salienta a extrema importância desta ideia de Paulo Jaloto, para contrariar a tendência da concentração dos médicos nos grandes centros. “Os médicos querem estabelecer-se cada vez mais em Lisboa e Porto e continua a haver uma grande carência de médicos nos meios pequenos”, acrescentou a responsável.
A nível da medicina dentária, o CIM já é uma referência, pois representa um investimento significativo em equipamentos que possibilitam ao paciente fazer todos os exames dentários necessários para um diagnóstico correcto. Ao nível de recursos humanos, o CIM dispõe duma equipa de quatro médicos dentistas, cada um com a sua especialidade.