CDU quer transferir ETAR

PUB.

Ter, 02/08/2005 - 15:46


Conseguir um vereador na Câmara Municipal de Bragança e aumentar o número de deputados na Assembleia Municipal são as principais metas da CDU, para as próximas eleições autárquicas.

Durante a apresentação do programa eleitoral do partido, na passada quinta-feira, o candidato à Câmara Municipal de Bragança, José Castro, realçou oito “compromissos”, para melhorar a vida dos bragançanos.
Segundo o candidato da CDU, durante estes anos “as pessoas têm sido esquecidas e tem-se apostado no betão e nas grandes obras”, uma situação que José Castro quer contrariar.
A valorização do ensino pré-primário e primário, a construção de habitação social e a criação de um gabinete de orientação juvenil são algumas das medidas apresentadas pela CDU.
O programa contempla, ainda, a deslocalização da ETAR, para acabar com os maus cheiros que se fazem sentir na zona histórica da cidade.
“Não podemos querer a elevação da cidadela a Património Histórico da Humanidade e manter uma ETAR situada a menos de 50 metros da sua muralha. Quanto mais tarde for feito este investimento, maiores serão os custos”, avisa José Castro.
O programa deste partido contempla, ainda, a construção da barragem e do sistema de regadio Coelhoso-Parada, a revisão e monitorização do plano de mobilidade implementado, a especialização do tecido empresarial e a criação de um bilhete único para os STUB e o seu funcionamento ao sábado.
A CDU pretende, ainda, descentralizar o poder, delegando mais competências nos vereadores.