Cavaco Silva preocupado com o Interior

PUB.

Ter, 03/01/2006 - 15:17


O candidato à Presidência da República, Cavaco Silva, conheceu, na passada quarta-feira, os principais problemas que afectam diariamente a população do Nordeste Transmontano.

Na chegada a Bragança, o ex-primeiro-ministro foi recebido com grande euforia por centenas de apoiantes e simpatizantes, que invadiram a avenida Sá Carneiro para lhe darem força e o cumprimentarem.
Durante a visita à sede de candidatura, Cavaco Silva justificou o atraso de mais de uma hora com as más acessibilidades que lhe dificultaram o caminho até Bragança. Em resposta aos lamentos do candidato apoiado pelo PSD e CDS-PP, o director da campanha distrital, Telmo Moreno, encarregou-se de fazer o diagnóstico das vias de comunicação que servem a região. O responsável alertou Cavaco Silva para a necessidade de construir o IP2, ao mesmo tempo, que realçou o facto do distrito de Bragança não ter um único quilómetro de auto-estrada.
Depois do percurso entre a sede de campanha e a Praça da Sé, onde contactou com alguns eleitores bragançanos, o candidato à Presidência da República reuniu com cerca de 600 apoiantes num jantar convívio, para falar das principais linhas da sua candidatura.

Nordeste precisa
aproveitar recursos

Dar “especial atenção” às regiões do Interior, nomeadamente ao Nordeste Transmontano, foi uma das promessas deixadas pelo ex-primeiro-ministro, caso venha a ser eleito Presidente da República.
“O Nordeste ainda não conseguiu aproveitar as suas potencialidades e cabe aos poderes políticos criar condições para que esses recursos contribuam para o desenvolvimento da região e do País”, acrescentou Cavaco Silva.
A igualdade de oportunidades para os jovens que vivem nos diferentes pontos do País e a importância da agricultura para e economia portuguesa foram, igualmente, pontos destacados pelo candidato.
Durante o discurso, Cavaco Silva insistiu na necessidade de fazer face ao problema do desemprego, que afecta milhares de portugueses, e afirmou que é urgente criar medidas para que as empresas estrangeiras não abandonem Portugal.
O défice do desenvolvimento português face à vizinha Espanha é o outro dos problemas que preocupa o candidato da direita, que sublinha a premência de colocar, novamente, o País ao nível do índice de desenvolvimento dos outros países europeus.
Cavaco Silva apelou ao voto na mudança no próximo dia 22 e, disse mesmo que, nos 13 distritos que já percorreu, verificou que as pessoas estão esperançadas numa reviravolta política.