Ter, 15/05/2007 - 10:59
Depois de terem garantido os apoios necessários para participarem no rali do FC Porto, problemas de última hora no Mitsubishi Evo VIII da ARVidal Racing, impossibilitaram a chegada às pré-verificações no tempo regulamentar, mesmo contando com uma margem de tolerância.
Depois do excelente início de campeonato, com o 3.º lugar conseguido no Rali Torrié pela dupla António Rodrigues / Jorge Carvalho, na sua estreia ao volante de um veículo de Grupo N de quatro rodas motrizes, tudo fazia prever uma prova ao mais alto nível. Este inesperado contratempo é um duro golpe para as aspirações da equipa. “Apesar de termos que estar preparados para as contingências que podem surgir nas competições, não é fácil lidar com elas, principalmente quando surgem de uma forma tão surpreendente e inesperada” confessa António Rodrigues, verdadeiramente abatido.
José Rodrigues, director da MyRoad-Motorsport, explicou o sucedido. “Sabíamos que a vinda do carro estava atrasada devido a problemas de última hora, mas os responsáveis da AR Vidal afiançaram que tudo se resolveria a tempo”. Preocupados e conscientes que o carro não conseguiria estar a tempo e horas para as pré-verificações (15h30), a equipa diligenciou, perante a organização, que fosse facultada a verificação até ao limite das mesmas (18h). Apesar de todos os esforços da equipa AR Vidal Racing, o problema só ficou resolvido cerca das 16:30 horas. “Tendo em conta a distância a percorrer, afastou-se, desde logo, a possibilidade de chegarem a tempo, o que ditava à partida a exclusão da prova”, justificou o director.


