Qua, 06/02/2008 - 10:18
15,1 por cento das receitas brutas daquela área de jogo vão financiar obras com relevância para o turismo das regiões do Alto Tâmega e Barroso. Já 1 por cento serão destinados à atribuição de subsídios a instituições na área social e 4 por cento para o apoio de um programa de requalificação ambiental.
A Associação de Municípios do Alto Tâmega (AMAT) vai, ainda, em parceria com o Instituto de Gestão e Administração Pública (IGAP), assegurar formação profissional aos funcionários camarários da sua área de intervenção. O Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e a nova legislação sobre contratação pública são algumas das temáticas que serão abordadas durante esta iniciativa.
Na sua última reunião, a AMAT divulgou, ainda, as Cartas Educativas, Cartas de Ruído e Cartas Desportivas dos seis municípios, sendo que a Cartografia Digital do Alto Tâmega se encontra, actualmente, em fase de homologação.
Recorde-se que a AMAT é presidida, desde o início do mês, pelo autarca de Boticas, Fernando Campos, que representa, assim, os municípios de Chaves, Valpaços, Montalegre, Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena.


