Casa dos milagres assaltada

PUB.

Ter, 01/08/2006 - 17:31


A casa dos milagres, no Santuário de Nossa Senhora do Amparo, em Mirandela, foi assaltada na madrugada da passada quinta feira. Este furto rendeu aos amigos do alheio uma insignificância monetária, proveniente da venda de velas, e um livro de recibos.

O juiz da Confraria, Rui Magalhães, desvaloriza o montante do furto: “nem sequer compensa muito assaltar o Santuário e a Casa do Milagres, pois nós não deixamos aqui grandes valores”, frisa. No entanto, o responsável lamenta o facto, não só pelos estragos, mas também pelo incómodo às pessoas, o que também tem os seus custos.
O desaparecimento do livro de recibos pode significar a burla de pessoas, dado que pessoas alheias à Confraria poderem pedir donativos junto da população em nome da Nossa Senhora do Amparo. Por isso, o juiz da Confraria pede a atenção redobrada dos doadores.
“Se as pessoas suspeitarem de alguém que esteja a fazer recolha de donativos que não seja conhecido devem contactar a Confraria”, pediu Rui Magalhães.
Este assalto vem reforçar uma preocupação antiga sobre a importância de colocar segurança junto ao Santuário durante a época festiva, dado que sem seguranças e sem alarme ninguém pode controlar o que se passa naquele local.
Esta situação facilita a circulação nocturna neste espaço, propiciando os actos de vandalismo e furtos.
“É lamentável que alguém tenha a coragem de assaltar e furtar coisas de um imóvel religioso”, concluiu o juiz da Confraria.