class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-168295 node-type-noticia">

            

Carros antigos passearam no Planalto

Ter, 11/03/2008 - 15:09


32 automóveis fizeram-se à estrada no 9º Passeio de Automóveis Antigos e Clássicos. O percurso decorreu ao longo da EN 221, no troço que liga Mogadouro a Freixo de Espada à Cinta, numa extensão de mais de uma centena de quilómetros. Assim, os condutores e acompanhantes puderam admirar o panorama das amendoeiras sem flor. A organização do evento esteve a cargo do Monóptero Automóvel Clube (MAC), que contou com a colaboração da Câmara Municipal de Mogadouro.

Apesar da idade, a “forma física” e o aspecto de alguns dos modelas apresentados fazia “inveja” a muitos outros automóveis que circulam pelas estradas dos País, visto que o gosto pelos carros antigos leva os proprietários a gastar algum do seu tempo livre na manutenção e arranjo das viaturas.
Os carros servem, igualmente, para trocar opiniões entre coleccionadores e proprietários, que teimam em preservar algumas destas relíquias do mundo automóvel.
Segundo o dirigente do MAC, Ricardo Quintas, “estes passeios vão continuar, já que há, cada vez mais, interesse por parte das pessoas em recuperar automóveis clássicos e esta é uma forma de os mostrar.
O passeio passou pela localidade de Castelo Branco, onde foi servido um lanche convívio aos participantes.
No próximo fim-de-semana, o MAC leva e efeito, em Mogadouro, mais um Meeting Tuning, para o qual são esperados cerca de 50 carros.