Carro de autarca vandalizado

PUB.

Qua, 23/08/2006 - 10:06


A viatura particular do presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Aires Ferreira, foi vandalizada na madrugada do passado sábado, quando se encontrava estacionada junto à residência do autarca, situada na vila.

Apesar de estar aparcado junto a outros carros, o automóvel do edil foi o único a ser danificado pelos vândalos, que pintaram a carroçaria e os pneus de vermelho.
Aires Ferreira garante que, em 21 anos de vida autárquica, esta foi a primeira vez que enfrentou uma situação do género.
Para o edil, o acto foi premeditado. Na origem do sucedido pode estar aquilo que chama a “guerra das esplanadas”, desencadeada por restrições nos horários de funcionamento dos bares da vila.
Recorde-se que as limitações foram impostas na sequência de diversas queixas da parte da população da vila, que chegaram a entregar um abaixo-assinado ao governador civil de Bragança para protestar contra o barulho produzido junto aos bares.
Na sequência dos acontecimentos, a autarquia vai ser convocar o Conselho Municipal de Segurança e convidar o Ministério Público a participar na reunião.