Carrazeda faz levantamento de campas

PUB.

Ter, 19/09/2006 - 14:27


A Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães (CMCA) está a efectuar o levantamento exaustivo de todos os proprietários dos jazigos no cemitério da vila, assim como dos restos mortais enterrados no local. Para tal, publicou um edital onde requisita a identificação e prova da titularidade das campas.

Recorde-se que já está em construção o novo cemitério de Carrazeda de Ansiães. Mal terminem as obras, será encerrado o antigo local de enterramentos, onde se verificam estes casos de abandono ou inexistência de documentação.
Verifica-se que, nos serviços municipais, não existe alguma prova relativa à propriedade dos jazigos, mas existem terrenos ocupados sem qualquer identificação dos restos inumados, pelo que se encontram descritos como “abandonados”.
“Queremos regularizar toda a situação e ter o registo de todos os terrenos adquiridos”, informou o vereador da CMCA, António Nascimento. Deste modo, a autarquia pretende “catalogar” todos os restos mortais sepultados, as datas de falecimento e os dados dos proprietários dos terrenos.
Desde que o edital foi publicado, o responsável confirmou que a CMAC já foi contactada por vários titulares de jazigos, que comprovam a sua posse.