Carção já trabalha com o foco na Taça de Portugal

PUB.

Ter, 06/08/2019 - 16:44


A pré-época da formação treinada por António Forneiro começou no sábado. A participação da primeira eliminatória da Taça de Portugal é o primeiro compromisso da nova temporada.

O segundo lugar alcançado na época 2018/2019 no campeonato distrital valeu ao Carção a participação na primeira eliminatória da Taça de Portugal, marcada para o dia 8 de Setembro.

E a pensar na prova rainha do futebol português a equipa orientada por António Forneiro iniciou, no sábado, a pré-época com 15 jogadores garantidos neste defeso e vários em fase de experiência.

No lote de caras novas destacam-se o médio Pedro Ribeiro (ex-Vimioso) e o ponta de lança brasileiro, Diego Oliveira, que representou o Macedo na temporada passada. Trata-se de jogadores que “acrescentam qualidade ao grupo”, na opinião do técnico.

“Toda a gente conhece o Pedro Ribeiro. É um jogador dedicado e experiente. O Diego tem veia goleadora e o Paulo Borges, que ainda não chegou, será um jogador importante e que vai conferir experiência ao grupo. É um jogador que conta com passagem pelos juniores do Sporting”, referiu António Forneiro.

Da época passada, o clube conseguiu segurar o núcleo duro da equipa onde figuram o guarda-redes Gabriel, o defesa Leo e o avançado Hudson, que apontou 13 golos para o campeonato na época anterior.

O primeiro desafio na nova temporada será a Taça de Portugal que, além de ser uma montra para os jogadores, permite ao clube encaixar três mil euros. Mas, o Carção não vai em passeio e quer mostrar serviço. “O nosso objectivo é passar a primeira eliminatória. Os jogadores estão motivados e é uma prova que dá visibilidade. Queremos fazer uma gracinha”, afirmou.

Sobre a nova temporada, António Forneiro antevê “um campeonato ainda mais competitivo que o anterior” e coloca a sua equipa na luta pelo topo da tabela. “A época passada foi extraordinária. Tudo fizemos para chegar ao título e só não fomos campeões porque não nos deixaram. Este ano há equipas muitos fortes mas vamos fazer tudo para andar no topo da classificação”.

No próximo sábado, dia 10, o Carção realiza um jogo de treino com o S-C. Mirandela, do Campeonato de Portugal, e no dia 18 apresenta-se aos sócios frente ao S.C. Régua.

 

 

Jornalista: 
SM