Campo do CEE relvado

PUB.

Ter, 01/08/2006 - 17:00


O jogo de futebol entre elementos da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia do concelho marcou a inauguração do relvado sintético do Campo do Centro de Educação Especial (CEE) de Bragança.

O espaço foi totalmente renovado, fruto de um investimento de 300 mil euros suportados pela Câmara Municipal de Bragança (CMB). Além do novo piso, a empreitada também contemplou sistema de drenagem e rega, que visa o arrefecimento do relvado nos dias mais quentes.
Segundo o vice-presidente da CMB, Rui Caseiro, o campo do CEE ganhou melhores condições para a prática de futebol de 11 ou futebol de 7. “O piso sintético oferece melhores condições do que o campo pelado do Trinta e que o próprio relvado do Estádio Municipal, onde é difícil jogar em dias de muita chuva”, explicou o autarca.
Acresce que, no caso do sintético do CEE, os encargos com manutenção do piso e marcação do campo são quase inexistentes. “Pode-se jogar todo o ano e 24 horas por dia que o piso está sempre bom”, assevera Rui Caseiro.
Sendo assim, o campo vai acolher jogos e treinos das camadas jovens de futebol, bem como as actividades de preparação da equipa sénior do Grupo Desportivo de Bragança.
Após a criação de 25 polidesportivos no concelho e a requalificação do piso do campo do CEE, o próximo investimento CMB na área desportiva deverá incidir no Campo do Trinta, que já é propriedade da autarquia.
Voltando ao jogo de futebol, as Juntas de Freguesia venceram a equipa da CMB por 4-0.