Campeonato Nacional Feminino de Futebol de Praia avança este ano

PUB.

Sex, 02/04/2021 - 19:21


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai avançar com o Campeonato Nacional Feminino de Futebol de Praia.

Madjer, coordenador de futebol de praia da FPF, em declarações ao site da federação, explicou que a intenção desta competição “passa por criar um crescimento sustentável e de igualdade, tendo em conta que existe uma lacuna na modalidade a nível feminino e de formação. Os objetivos estão bem traçados no plano de desenvolvimento”.

O antigo jogador da Selecção Nacional de Futebol de Praia acredita que a resposta das jogadoras vai ser positiva. “Existe muita procura, o que nos deixa muito satisfeitos e esperançosos relativamente ao futuro do futebol de praia feminino”, frisou.

O Campeonato Nacional Feminino de Futebol de Praia vai dividir-se em duas fases. A primeira é de cariz regional e os calendários competitivos são definidos pelas Associações Regionais de Futebol. A segunda fase vai começar no início de Agosto, e vai contar com as equipas apuradas das séries regionais. A Final Four, que decidirá o campeão, está agendada para os dias 7 e 8 de Agosto, na mesma data que as decisões do Campeonato Elite e Nacional de Futebol de Praia masculino. 

Foto de FPF