Qui, 29/06/2006 - 10:56
Este projecto custou cerca de 35 mil euros e resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Miranda do Douro (CMMD), Parque Natural do Douro Internacional (PNDI) e Associação para o Desenvolvimento Integrado de Picote – Frauga.
Além dos campos de jogos, toda a área envolvente vai ser requalificada com a criação de um espelho de água e um parque de campismo rural dotado de infra estruturas capazes de albergar tendas de campismo e auto caravanas.
Segundo o presidente da CMMD, Manuel Rodrigo, a autarquia está a construir campos de jogos por todas freguesia do concelho. Programados para ocuparem o espaço de um campo de futebol de 11, o projecto foi alterado. “Não se justificava ter um terreno com tais medidas, uma vez que, devido à desertificação, não há juventude nas aldeias”, revelou o autarca.
Este projecto é, na óptica do presidente da Frauga, António Alves, “muito mais do que um local de divertimento, já que a toda a área vaia sofrer uma intervenção e requalificação ambiental”. Naquele espaço vai ser, ainda, possível construir um espelho de água, através de uma represa de água. O objectivo desta acção é cativar visitantes para a freguesia e criar mais condições para o turismo.
Os dirigentes da Frauga defendem a dinamização daquela área, por parte de todas as associações e instituições da freguesia, de modo a promover o investimento de entidades exteriores.