class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166120 node-type-noticia">

            

Caçadores convivem em Alijó

Ter, 08/05/2007 - 10:14


O Aeródromo Municipal de Chã, no concelho de Alijó, acolheu, no passado sábado, a prova regional de Santo Huberto, que reuniu caçadores de toda a região Norte. Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Alijó (CMA), com o apoio da Federação das Associações de Caçadores da 1ª Região Cinegética (FACIRC) e do Clube de Caça e Pesca de Alijó, contou com um grande número de participantes e assistência. A prova, destinada à caça da perdiz vermelha, contou para o campeonato regional da FACIRC.

Promover o concelho de Alijó, a sua zona de caça municipal, bem como o trabalho que tem sido realizado no âmbito do ordenamento cinegético foi o mote para este convívio entre caçadores.
Durante esta iniciativa, a CMA aproveitou para apelar aos caçadores do concelho para respeitarem a caça, seguindo as regras impostas e contribuindo para o combate à caça clandestina.
Este encontro, que decorreu num terreno licenciado e com boas condições para uma prova de Santo Huberto, contou com juízes nacionais e evidenciou a relação entre o caçador e o cão perdigueiro.

Sérgio Afonso, Joaquim Queirós e Paulo Afonso foram os vencedores da Prova de Santo Huberto

A aposta da edilidade no campo cinegético, desportivo e turístico, também foi realçada pela FACIRC, bem como o papel dos munícipes, que “ têm contribuído para o reordenamento cinegético de Alijó”.
A CMA apelou, ainda, aos caçadores que visitaram o concelho, para passarem a mensagem sobre as “boas” condições cinegéticas oferecidas pelo município.
No passado sábado decorreu, ainda, uma prova de tiro no Clube de Caça e Pesca de Alijó, designada Compak Sporting. No final, os participantes nesta iniciativa confraternizaram com os caçadores da prova de Santo Humberto num almoço convívio, que decorreu no Aeródromo Municipal da Chã.
Foram, ainda, distribuídos prémios de participação a todos os caçadores e os vencedores foram brindados com lembranças do município e prémios entregues pela FACIRC.
Na prova de Santo Huberto, o primeiro lugar foi atribuído a Sérgio Afonso, o segundo foi alcançado por Joaquim Quirós e a terceira posição foi arrecadada por Paulo Afonso.