class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167795 node-type-noticia">

            

Caça e turismo debatidos em Macedo

Ter, 15/01/2008 - 11:26


A Caça e o turismo no século XXI vão estar em debate, nos próximos dias 25 e 26, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros. Integradas no II Congresso dos Caçadores do Norte, estas temáticas serão abordadas por diversos profissionais e especialistas das áreas, bem como pelos presidentes da Federação das Associações de Caçadores da 1ª Região Cinegética e da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses.

Assim, a iniciativa integra, no primeiro dia, painéis, como “A importância das zonas de caça turísticas para o desenvolvimento regional”, “Estratégia turística na Terá Quente – instrumentos e acções”, “ A caça em investigação” e “O problema da Triquinelose – a ciência como aliada”, entre outros.
Já no dia 26, irão decorrer debates sobre, “Caça e conservação, um binómio consequente e desejável”, “Uma visão de futuro para a gestão cinegética em áreas classificadas” ou “Desafios para o século XXI”, entre outros.
Todos os painéis dos dois dias deste evento contam com representantes de instituições de ensino, associações, da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros (CMMC) e de diversas entidades ligadas às áreas em discussão.
Recorde-se que o II Congresso dos Caçadores do Norte, promovido pela CMMC, decorre no âmbito das Feiras da Caça e do Turismo, que serão inauguradas no dia 25.