Budo Gym arrecada 22 medalhas no Regional Norte de Kempo

PUB.

Seg, 17/02/2020 - 22:25


A equipa de artes marciais e desportos de combate do Ginásio Budo Gym de Bragança participou, no sábado, em Matosinhos, no Campeonato Regional Norte da Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo.

Os brigantinos trouxeram na bagagem de regresso a Trás-os-Montes 22 medalhas: dez de ouro, oito de prata e quatro de bronze.

O Budo Gym fez-se representar por oito atletas, com idades compreendidas entre os 6 e os 40 anos, que competiram nas disciplinas de combate, formas de mãos vazias e formas de armas.

Carlos Garcia conseguiu o ouro em Formas Mãos Vazias e Kempo Desportivo Adaptado (12/15 anos), em +73 kg.

Diogo Rodrigues subiu ao lugar mais alto do pódio em Rumble Kids (-43 kg) e Formas Mãos Vazias Soft (11/13 anos). Já em Light Kempo e Formas Mãos Vazias Hard arrecadou medalha de prata.

Quanto a Francisco Asis conseguiu ouro em Light Kempo (14/15 anos), +73 kg, prata em Formas Mãos Vazias Hard e Soft, Formas com Armas Hard e Soft. Em Rumble Kids e Point Kempo alcançou medalha de bronze.

Já o pequeno Vasco Miranda venceu em Rumble Kids (6/7 anos), -28 kg, e em Formas Mãos Vazias Soft.

Gabriel Rodrigues destacou-se em Point Kempo com um primeiro lugar em -28 kg e dois segundos lugares em Rumble Kids e Formas Mão Vazia Soft.

Diogo Ramos conseguiu o terceiro lugar em Rumble Kids (11/13 anos) e Point Kempo, +58 kg. Já Jorge Magalhães conquistou medalha de ouro em Formas Mão Vazia Hard (30/39 anos) e Formas com Armas Soft.

Depois do Campeonato Regional Norte, em, Matosinhos, que contou com cerca de 400 atletas, para a equipa do Budo Gym segue-se a participação no World All Styles Championship, nas Caldas da Rainha, de 2 a 5 de Abril.

 

 

Jornalista: 
SM