Ter, 21/11/2006 - 12:03
Na prova inscreveram-se 46 aventureiros, divididos por 11 equipas, entre as quais uma feminina.
A “Nocturna das Castanhas” substanciou 4 etapas, divididas pelos dois dias. A primeira, no sábado, envolveu a orientação das equipas na cidade com a descoberta de diversos pontos de picagem. De seguida, veio o BTT que, através da uma carta militar, colocou à prova a destreza dos participantes na demanda dos controlos.
Esta etapa desenrolou-se pela noite dentro. O domingo contou com mais duas etapas, ambas na parte da manhã. A primeira foi de orientação pedestre citadina com obstáculos e 5 pontos de picagem. Por seu turno, a segunda etapa diurna convocou as bicicletas para atingirem os controlos no meio rural e citadino, num tempo máximo de duas horas e meia. A passagem do rio foi o momento alto do dia, desafiando a coragem dos participantes em condições bastante adversas.
Por volta das 14 horas ocorreu o merecido almoço entre a organização e os participantes, e consagração das equipas. Deste modo, foram distinguidas as equipas “Depressa e Bem”, “Bragança Aventura” e “Electro Relâmpago”, que ficaram, respectivamente, nos três primeiros lugares. Os critérios para apurar os vencedores obedeceram à conquista de maiores números de picagem dentro do tempo limite. Quanto às restantes equipas, obtiveram um prémio de participação e muita motivação para o regresso no próximo ano.