Brigantinas no estágio da Associação Regional de Natação do Nordeste

PUB.

Ter, 10/12/2019 - 14:56


Iara Matela e Ana Carvalho, atletas da Escola de Natação de Bragança, participaram no estágio de capacitação técnica para jovens nadadores da Associação Regional de Natação do Nordeste (ARNN). Foram as únicas nadadoras do distrito presentes na iniciativa.

A formação, coordenada pela Federação Portuguesa de Natação, decorreu na Régua, no sábado, avaliou a capacitação técnica dos atletas do escalão de cadetes A, masculinos e femininos.

Com estes estágios a ARNN pretende estimular os nadadores para a competição, proporcionar condições de treino e de convívio com nadadores de outros clubes, preparar a participação de nadadores em competições, possibilitar o treino e a competição com elevada carga motivacional, promovendo o espírito de selecção regional e estabelecer compromissos de responsabilidade mútua da ARNN com o atleta / clube na avaliação da sua progressão para as representações regionais.

Além da Escola de Natação de Bragança, que se fez representar pelas nadadoras Iara Matela e Ana Carvalho, estiveram presentes o Ginásio Clube de Vila Real, a CMN Peso da Régua e Flavitus Natação Clube de Chaves.

 

 

Jornalista: 
SM