Brigantina faz a dobradinha ao serviço do Gafanha

PUB.

Seg, 09/03/2020 - 00:06


Sara Costa foi decisiva na conquista da Taça Distrital de Futsal de seniores femininos da A.F. Aveiro com a camisola do Gafanha.

A jogadora natural de Bragança, de 19 anos, apontou o único golo da final, realizada este domingo, frente ao Oliveira de Azeméis. Com 0-0 no final dos 40 minutos regulamentares, Sara Costa foi decisiva no prolongamento ao marcar o golo da vitória.

Ao serviço do emblema da Nazaré, a brigantina também venceu esta temporada o campeonato distrital.

“A nível coletivo cumprimos o objectivo, conquistar o campeonato, apesar das dificuldades, uma vez que a exigência a nível competitivo é bastante elevada. A nível individual, comecei a época com o pé esquerdo devido a uma lesão no primeiro jogo, mas fui recuperando, de maneira a conseguir ajudar a equipa”, disse ao Nordeste.

Sara Costa chegou esta época ao Gafanha da Nazaré e garante que “a adaptação foi fácil” e que foi “bem recebida por toda a equipa”.

Agora, a jogadora centra as atenções na Taça Nacional de Futsal, uma prova nova para o Gafanha. “Será a primeira vez que o Gafanha vai à taça nacional. Sabemos que não vai ser fácil, mas vamos pensar jogo a jogo e tentar dar o nosso melhor”, garantiu.

Sara Costa iniciou a sua formação na Escola Crescer, seguiu-se o FC Mãe D´Água, a AD Paredes, os Pioneiros de Bragança e, esta época, o Gafanha.

 

 

Jornalista: 
SM