Bragança vendeu cara a derrota perante o líder

PUB.

Sáb, 27/10/2018 - 23:27


O GDB perdeu, este sábado, pela margem mínima, 3-4, na recepção ao líder, o Vizela. Os minhotos tiveram tarefa complicada em Trás-os-Montes.

Foi um Bragança de garra e que esteve sempre muito perto da vitória. Embalados pelo triunfo categórico conseguido frente ao Famalicão, na jornada passada, os brigantinos pressionaram o líder e as diferenças na tabela classificativa esbateram-se dentro das quatro linhas.

Marco Trigo colocou o GDB em vantagem aos 16 minutos e até ao intervalo foi um jogo de muita luta por parte das duas equipas. Malik Abubakari igualou aos 31’ e Luís Oliveira adiantou o Vizela no marcador no minuto seguinte. A igualdade foi restabelecida aos 45’ por intermédio de Dani.

Os brigantinos nunca desarmaram perante um adversário mais forte, teoricamente, e Marco Trigo assinou o terceiro dos transmontanos, segundo da conta pessoal, aos 57’.

O resultado continuou em aberto e os forasteiros igualaram (3-3) aos 85 minutos por Malik Abubakari, que bisou, numa altura em que o Vizela jogava apenas com dez unidades, após a expulsão de Fernando Silva (73’) por acumulação de amarelos.

Já perto do final do encontro, aos 87’, Nuno Pedras fixou o resultado em 3-4.

Feitas as contas do campeonato, o Bragança desceu para o oitavo lugar com sete pontos e o Vizela continua na liderança com 21, seguido do Moreirense com igual pontuação.

Na próxima jornada, os brigantinos jogam fora com o Maria da Fonte.

 

 

Jornalista: 
SM