class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163255 node-type-noticia">

            

Bragança pode ganhar três pontos

Ter, 21/02/2006 - 15:54


O Cerveira não compareceu à hora do jogo em Bragança, o que pode dar três pontos aos Canarinhos sem terem defrontado a equipa adversária. No entanto, os responsáveis minhotos garantem que esta situação foi provocada pela neve que caiu na zona de Vinhais.

Apesar das várias tentativas para chegar à fala com os responsáveis do clube de Cerveira, tal não foi possível devido, principalmente, ao mau estar que se vivia no grupo.
Segundo Manuel Pinto, repórter da Rádio Cerveira, o clube estava a 30 quilómetros de Bragança e terá ficado a almoçar em Vinhais, acabando por não ter tempo de chegar a tempo, apesar do juiz ter dado 45’ de tolerância.
Ao que foi possível apurar, o árbitro terá escrito no relatório que o Cerveira teve falta de comparência. Agora, compete ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol dar um desfecho a este caso.
Para o presidente do Bragança, Vasco Vaz, os minhotos não fizeram tudo o que estava ao seu alcance para chegar a horas ao jogo.
“Ninguém do Cerveira nos comunicou rigorosamente nada, nem foi pedido para o jogo ser adiado, devido à situação vivida pelo clube do Alto Minho”, salientou o dirigente.
O Bragança vai esperar pela decisão do Conselho de Disciplina da Federação e irá respeitar a posição desta entidade.
Mais tarde, perto da 16 horas, o Cerveira compareceu no estádio, mas nada havia a fazer por parte da equipa de arbitragem, a não ser cumprir as leis do futebol.