Bragança não ganha há três jogos

PUB.

Ter, 22/03/2005 - 17:40


Mais uma vez o Grupo Desportivo de Bragança (GDB) não conseguiu vencer no nacional da terceira divisão “A”.

O jogo com o Cabeceirense teve uma primeira parte muito fraca, com as equipas a não fazerem nada para contentar as poucas pessoas presentes na bancada.
Futebol aos repelões, muitos passes falhados e acima de tudo pouca concentração. Nos primeiros 45” deu, apenas, para ver o golo do Cabeceirense aos 38”, o avançado do Minho aproveitou uma desconcentração de Pardal, para se isolar e marcou um bonito golo.
O melhor era mesmo o intervalo, principalmente para o G D B. Por exemplo, Rui Nelson não soube comandar o jogo, o médio bragançano não é propriamente um imaginativo e sentiu-se sempre deslocado, o mesmo aconteceu a Ademar e Rabiola, por isso as substituições eram iminentes. E foi o que aconteceu com Ademar e Rabiola. Carlitos II e Marco Móbil a darem vida ao G D B e foi mesmo Marco a marcar um golo daqueles que se vêm pouco nos campos de futebol, cruzamento de Carlitos II e o jovem médio a fuzilar de primeira com a bola a raspar ainda no travessão da baliza de Sérgio. O jogo aproximava-se do fim e o Bragança já justificava a vitória, tantas foram as oportunidades.
O jogo valeu pela segunda parte, com a curiosidade do Cabeceirense não ter feito um único remate nestes 45” à baliza de José Luís. Mesmo assim o Bragança segue sem ganhar no campeonato e já lá vão três jornadas.
O juiz Miguel Vieira teve um trabalho seguro.

Estádio Municipal de Bragança

Árbitro – Miguel Vieira, Ferreira da Silva e Luís Rocha (A F Porto).
Bragança – José Luís; Pedrinha, Fernando Silva, Pardal e Eurico; André Rabiola (Carlitos II 46”) e Ademar (Marco Móbil 46”); Pires, Mauro Vitorino e Rui Nelson.
Treinador – Lopes da Silva.
Cabeceirense – Sérgio; Peixoto, Guilherme, Victor e Leandro; Òscar, Mamboia (Balakov 64”) e Rui Filipe; Chico, João Miguel e Braguinha (Carlos Alberto 85”).
Treinador – Barrocal.

1ª Parte – 0-1
Marcadores – Chico 38” e Marco Móbil 80”.

Amarelos – João Miguel 26”, Peixoto 28”, Pardal 54”, Pedrinha 55”, Braguinha 66”e Rui Filipe 86”.

Bragança 1 a 1
José Luís (2) – depois de muito tempo fora, José Luas regressou. Pouco trabalho e nada difícil de resolver, no golo sofrido Pardal falhou a marcação e o guarda-redes nada podia fazer.
Pedrinha (2) – a polivalência de Pedrinha é sobejamente conhecida. Correu muito e deu segurança à defesa, curiosamente não teve muitas oportunidades para fazer brilhar o seu pé canhão.
Fernando Silva (2) – não teve qualquer problema, porque o Cabeceirense não os colocou.
Pardal (1) – é o responsável pelo golo dos minhotos, deixou Chico dominar a bola, ao chegar tarde ao lance.
Eurico (3) – uma força da natureza e o Bragança que se cuide, o vento sopra forte do norte e já há clubes a soprar na orelha de Eurico.
Rabiola (-) – não foi o seu dia e não esteve particularmente feliz na transposição da bola.
Ademar (-) – muito lento, já não é o jogador influente do início da temporada. Será que está desmotivado ou serão os exames na escola a dar-lhe trabalho a mais?
Carlitos I (1,5) – Aos poucos vai reconstruindo o seu futebol, mas ainda longe do velho Carlitos.
Mauro Vitorino (1) – muito trabalhador, mas pouco efectivo.
Rui Nelson (1,5) – só na segunda metade do jogo se sentiu no seu lugar: roubar a bola ao adversário.
Marco Móbil e Carlitos II (3+) – trouxeram velocidade e alegria ao futebol bragançano e mereciam vencer o jogo.