Bragança marca passo na Madeira

PUB.

Ter, 21/02/2017 - 15:07


Empate a uma bola com a Camacha mantém GDB na liderança da Série A. Golo dos madeirenses foi muito contestado pelos brigantinos.

O Grupo Desportivo de Bragança empatou, no domingo, na deslocação à Madeira na jornada dois da fase de manutenção do Campeonato de Portugal Prio. 1-1 foi o resultado frente à Camacha.
Os brigantinos marcaram cedo, ao minuto três, fruto de uma boa entrada. Turé colocou a equipa treinada por Zé Gomes em vantagem. O ponta de lança guineense leva já 11 golos apontados esta temporada. É o melhor marcador dos canarinhos.
A segunda metade trouxe mais equilíbrio ao jogo e contacto físico. A equipa madeirense apostou no futebol directo e nos lances de bola parada para chegar ao golo. Este surgiu aos 53’ de grande penalidade. Um lance muito contestado pelos brigantinos, que consideraram que a falta sobre o jogador da Camacha foi fora da área. Ruben Andrade não falhou e fez o 1-1.
“Entrámos bem, fizemos golo cedo e dominámos a primeira parte. A Camacha fez o golo de grande penalidade que só o árbitro viu. Os meus jogadores foram uns guerreiros”, disse Zé Gomes, treinador do GDB, no final do encontro.
Um empate com pouco sabor para os brigantinos mas que mantém a equipa na liderança da série A com 13 pontos.
Segue-se o dérbi transmontano com o Montalegre, que está marcado para domingo.

 

Jornalista: 
SM / Foto de Guilherme Moutinho