BRAGANÇA junta grupos

PUB.

Ter, 04/10/2005 - 15:09


Foi uma noite de muita e boa música no Teatro Municipal de Bragança. Sob a batuta da Junta de Freguesia da Sé, a cidade assinalou o Dia Mundial da Música com 16 grupos e 100 músicos a desfilar pelo palco.

A adesão à iniciativa tem vindo a crescer, pelo que o presidente da JFS, Paulo Xavier, não afasta a hipótese de organizar uma semana inteiramente dedicada aos sons produzidos em Bragança. “Temos muitos grupos e, como numa noite o tempo é pouco, só podem tocar uma música cada um”, sustenta o autarca, que também actuou.
Recorde-se que Paulo Xavier esteve para acompanhar os Mel para Chupeta, mas como o grupo, naquela noite, actuou noutra localidade, o presidente da Junta teve de subir ao palco a solo, na companhia da sua guitarra.
Quanto ao cartaz deste ano, pelo palco do TMB passaram os seguintes grupos, todos de Bragança: Gaiteiros do Conservatório Municipal de Música; 4 Cantos, Burn, Joana Lobo, Blast, Stone Age, Paulo Xavier, Paulo Barrigão e Paulo Dias, Esquadrão Furtivo, Inkógnito, Banda Atlantis, Dust, Melodia, Aliados, Old School, Dizznine.