Bragança já tem novo rumo

PUB.

Qua, 03/01/2007 - 11:26


Uma semana depois da demissão de Vasco Vaz da direcção do Grupo Desportivo de Bragança (GDB) apareceu um grupo de sócios (ex-dirigentes e ex-jogadores) a pegar nos destinos de um clube à beira de um colapso.

Na verdade, alguns estatutos foram contornados, com o apoio de quase todos os sócios (apenas quatro abstenções), em prol duma equipa capaz de revitalizar o clube.
Desta forma, Zé Adriano e Óscar Guerra, são, para já, as caras mais conhecidas entre os 18 elementos da nova comissão administrativa, que realizará a gestão desportiva do clube até ao final da época.
O primeiros passo dos novos dirigentes foi pagar um mês de vencimentos em atraso aos atletas e realizar uma festa de natal, para redobrar a confiança do plantel. Confirma-se, portanto, que ao invés da anterior direcção, esta comissão tem como principal prioridade pagar os ordenados aos jogadores.
No entanto, esta nova fase na vida do GDB também trouxe dissabores. O maior foi a saída de Cascavel para o Vila Meã. Por seu turno, Júnior rescindiu em dia de consoada e o seu destino é mais que provável o Amarante da III Divisão Série “B”. Por último, o guarda-redes Daniel regressou ao Brasil.
De momento, as preocupações prendem-se com a contratação de um ou dois pontas-de-lança, já que o guarda-redes Rui Parada está perto de vestir, novamente, a camisola canarinha e de colmatar os baixos recursos humanos neste sector de campo.
Em linhas gerais, o futuro do GDB está no segredo dos deuses, mas a boa qualidade futebolística do clube e, agora, a boa relação entre atletas e direcção poderão ditar a manutenção na difícil III Divisão Série A.