Ter, 13/02/2007 - 16:06
A actriz foi a primeira a ter o seu nome e a data da sua passagem pela capital do Nordeste Transmontano inscritos nas paredes do TMB. Trata-se de uma homenagem que, segundo Eunice Muñoz, “é muito especial, porque Bragança está tão longe”.
A colocação de um painel, que irá perpetuar o nome da artista, no TMB é, também, aos olhos da actriz, “duplamente agradável, porque fica integrado num espaço lindíssimo”.
Já para o presidente da Câmara Municipal de Bragança (CMB), Jorge Nunes, há necessidade de registar os grandes artistas que passam por aquele equipamento. “Queremos perpetuar o nome e o momento que pessoas destacadas das artes passam por este teatro”, justificou o autarca.
Para o edil, a homenagem a Eunice Muñoz representa o melhor arranque possível desta iniciativa. “É uma actriz com imensos anos de teatro, cinema e televisão, e tanto reconhecimento que acho que não poderíamos ter começado melhor”, salientou Jorge Nunes.
Público bragançano mostrou-se entusiasmado com a peça protagonizada por Eunice Muñoz
Durante os dois dias que esteve em palco no TMB, a peça “Miss Daisy” arrancou da audiência bragançana aplausos de entusiasmo que não causaram surpresa para Eunice Muñoz. “Já temos um grande conhecimento da peça e andamos em digressão há muito tempo, pelo que já conhecemos diversos tipos de público”, salientou a artista. Contudo, acrescentou, “é muito bom ver que a assistência reagiu com entusiasmo e apreciou o nosso trabalho”.
Aos 78 anos de idade, Eunice Muñoz vai interromper, durante um mês, a digressão da peça “Miss Daisy”, para avançar com um projecto em parceria com o actor Diogo Infante. “Estou muito esperançada com este espectáculo e em trabalhar com ele, por quem nutro uma grande admiração”, avançou a artista.
O projecto intitulado “Dúvida” já foi galardoado com diversos prémios e, segundo a actriz, irá “certamente resultar, devido à qualidade do texto”.