class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167441 node-type-noticia">

            

Bragança galardoada na Suíça

Ter, 27/11/2007 - 10:31


Bragança foi distinguida pelos Swiss Tourism Awards 2007 na categoria “Destino a Ser Protegido”, como “Cidade a ser explorada, destino com forte vocação turística”. Trata-se de um prémio suíço na área do turismo que visa promover a qualidade turística e proteger localidades naturais e culturais, propondo destinos internacionais.

Este galardão insere-se no Salão Internacional Suíço de Férias, que decorreu entre 31 de Outubro e 5 de Novembro, em que a Câmara Municipal de Bragança (CMB) marcou presença com uma exposição promocional do concelho e da Rota da Terra Fria Transmontana. A partir desta iniciativa, a autarquia deu a conhecer a região a nível internacional e teve oportunidade de captar novos fluxos e mercados turísticos.
A cerimónia de entrega do prémio, que decorreu, no passado dia 4 de Novembro, em Lugano (Suíça) contou com a presença do presidente da CMB, Jorge Nunes, e da vereadora da Cultura, Fátima Fernandes.
Além de Bragança, os Swiss Tourism Awards 2007 distinguiram mais 29 cidades de países como a Bulgária, Roménia, Grécia, Holanda, Bósnia Herzegovina, Brasil, Itália, Sérvia, Montenegro, Colômbia, Macedónia, Geórgia, Peru, Chile, Caraíbas (Antígua e Barbuda), Eslovénia, Eslováquia, Azerbeijão e Albânia. Cada localidade foi integrada em categorias distintas, como “Cidades da música e teatros”, “Cidades de água”, “Paraísos naturais”, “Destinos a serem descobertos”, “Capitais da criatividade” e “Museus ao ar livre”, entre outras.