Bragança está de volta

PUB.

Ter, 14/03/2006 - 15:38


Poucos minutos após o início da partida, o Bragança já se colocava em vantagem com um golo de Carlitos. Toque de saída de Everton para Rui Borges, bola na direita para Pires, cruzamento e Carlitos a fuzilar o desamparado guarda-redes dos minhotos, Alfredo.

Aconteceu tudo muito rápido e inesperado. Na primeira parte, o Brito teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar perigo junto à baliza de Rui Parada. Só numa jogada a bola esteve perto de entrar na baliza bragançana, mas Pedro Adão falhou o remate já na pequena área, visto que se encontrava completamente desenquadrado com os ferros à guarda de Rui Parada.
Com o jogo controlado, o Bragança criou uma ou outra situação de contra-ataque, mas sem perigo. O jogo desenrolou-se mais a meio campo com destaque para Carlitos, que regressou à forma. Luís Rodrigues, Ademar e Rui Borges enfrentaram os minhotos com uma defesa de “betão”.
A segunda parte começou com o Brito a jogar bem e rápido, causando problemas para o seguro Rui Parada que, com duas grandes defesas, evitava o empate, que aconteceu quando menos se esperava. Mas, nessa altura, era um prémio justo para quem mais procurava o golo, até porque o Bragança começou a perder muitas bolas a meio campo.
O golo do empate foi da autoria de Pedro Mendes que, de cabeça entre os centrais, voou como Jardel fazia antigamente e acabou num bonito golo, muito consentido pela dupla Lino e F. Silva.
Rapidamente e surpreendentemente, os canarinhos começaram a desbobinar um futebol de alta qualidade, chegando facilmente aos 3-1, com destaque para o “golão “ de Pires com um remate do outro mundo, depois Pardal aproveitou um deslize de Gonzo e acabou com o jogo bonito, competitivo e muito interessante.
O Bragança parece estar de volta no momento mais crucial da prova, com Luís Rodrigues a dar corpo a um miolo construído dentro de casa.
Rui Santos foi exemplar, sem os seus auxiliares a contribuíram para isso.

Parque de Jogos Sport Clube

Árbitro – Rui Santos, António Oliveira e Anselmo Costa (A F Porto).

Brito – Alfredo; Sousa, Tonanha, Gonzo e Dâmaso (Célio 69”); Pedro Adão; Miguel Mota e João Pinto; Carneiro, Dias (Lourenço 90”) e Pedro Mendes.
Treinador – Jorge Batista.
Amarelos – João Pinto 29” e 85” seguido de vermelho, Pedro Mendes 31” e Pedro Adão 57”

Bragança – Rui Parada; Karate. Fernando Silva, Lino e Rui Gil; Rui Borges (Eurico 65”), Ademar e Luís Rodrigues (Marco Móbil 64”); Pires (Pardal 81”) Everton e Carlitos.
Treinador – Lopes da Silva
Amarelos – Pires 30” e Ademar 43”.

1ªParte – 0-1
Marcadores – Carlitos 30 segundos, Pedro Mendes 71”, Pires 75” e Pardal 87”.