Bragança empata no pontapé de saída do Campeonato de Portugal

PUB.

Dom, 18/09/2022 - 16:56


Empate a uma bola foi o resultado do jogo Bragança – Brito SC, relativo à jornada inaugural da série A do Campeonato de Portugal.

O Grupo Desportivo de Bragança somou um ponto, este domingo, no pontapé de saída do Campeonato de Portugal.

Rafael Nascimento, técnico do GDB, fez duas alterações no 11 inicial em relação ao que alinhou no jogo da Taça de Portugal frente ao Monção. O treinador promoveu a estreia do defesa Óscar Barros, que apontou o golo da igualdade, e a titularidade do ponta de lança Mailó.

Na primeira metade, os brigantinos fizeram várias investidas à baliza do Brito SC mas sem resultados práticos. Primeiro foi Camará a rematar à malhas laterais, após uma defesa incompleta de Lopes, depois Mailó de cabeça tentou surpreender o guarda-redes adversário. O gigante ponta de lança voltou a cabecear com perigo aos 45’+1, numa altura em que o GDB perdia por 0-1. Tiger, aos 32’, encheu o pé, e rematou forte para o fundo da baliza de Fábio Mesquita.

O intervalo trouxe uma reacção dos brigantinos e as mexidas efectuadas, com a entrada de Gabi e de David Carvalho, surtiram efeito. Óscar Barros fez o 1-1 aos 49’. O defesa apareceu em zona de finalização e não esteve com meias medidas.

No minuto seguinte esteve à vista o segundo dos locais. João Rocha apareceu bem colocado à entrada da área e rematou com perigo.

Sem alterações no marcador até ao final do encontro, ambas as equipas amealharam um ponto no pontapé de saída do Campeonato de Portugal.

Na próxima jornada, marcada para o dia 25 de Setembro, o Bragança desloca-se ao tereno do Maria da Fonte e o Brito recebe o Amarante.

 

Jornalista: 
Susana Madureira