Bragança e Mirandela despedem-se de 2019 de forma amarga

PUB.

Seg, 23/12/2019 - 11:30


A jornada 15, a última do ano, foi negativa para Bragança e Mirandela. O GDB perdeu em casa com a União Madeira e os alvinegros escorregaram no terreno do Vizela.

Ainda não foi desta que o Grupo Desportivo de Bragança quebrou o jejum. Os brigantinos perderam, 0-3, com a União da Madeira, na jornada 15 da série A do Campeonato de Portugal. Foi o pior resultado da época em jogos realizados em casa. Os insulares construíram a vitória na primeira metade.

O Bragança apresentou-se a jogar com uma linha de três centrais, com Chamboco, Jesus e Touré, tal como havia terminado o encontro com o Guimarães B, que perdeu por 2-3, e foram evidentes as dificuldades sentidas a nível defensivo.

A formação madeirense cedo chegou à vantagem. Ainda nem um minuto de jogo estava carimbado quando Vieirinha passou o corredor esquerdo, sem oposição, e num remate rasteiro junto à área bateu João Pinho.

O golo foi galvanizador para os forasteiros que perante a passividade dos locais chegaram aos 0-2 aos cinco minutos, através de Lessinho.

O Bragança não mostrava argumentos para inverter o resultado e os visitantes chegaram aos 0-3, resultado final, ainda antes do intervalo.

Na segunda parte o espectáculo foi nulo e sem oportunidades de golo. O terreno pesado, face à chuva que tem caído na região, tornou o jogo pouco atractivo. O GDB voltou ao tradicional 4x3x3 e a União instalou-se no conforto do resultado conseguido nos primeiros 45 minutos.

A formação de Frederico Ricardo aumentou para 12 as jornadas sem vencer e vai iniciar o novo ano sem Ousmane e Rodrigo Ferreira, que assinaram pelo Leixões SC.

Em Vizela, o S.C. Mirandela caiu perante o líder. Os alvinegros perderam por 3-0. O Vizela só chegou à vantagem em tempo de compensação, aos 45’+2, por intermédio de André Soares.

No segundo tempo, aos 47’, André Soares voltou a marcar, fez o 2-0 de penálti, complicando a tarefa dos transmontanos. O Vizela selou a vitória aos 66´minutos com um golo da ponta de lança Diogo Ribeiro.

O Mirandela termina 2019 no 11º lugar com 17 pontos.

 

 

Jornalista: 
SM