Bragança com plantel limitado

PUB.

Ter, 01/08/2006 - 16:46


O G D Bragança apresentou-se, anteontem à tarde, com um grupo de jogadores limitado, mas, mais uma vez, virado para as camadas jovens.

Para já, ficam sete jogadores do escalão júnior: Adolfo Lopes, Fábio Batista, Rui Silva e Tiago. Estão à experiência e a treinar com afinco os juniores André, Hugo e de Pizzi que, este mês, volta, mais uma vez, para a Academia do Sporting Clube de Portugal. É provável que este jogador venha a ficar nos leões, porque o treinador Paulo Bento tem conhecimento do valor deste jovem de 17 anos, que continua a preferir os estudos e só depois mostrar a sua arte em campo. Certo é que Pizzi tem nos pés a arte de poder vir a ser um grande jogador.
Quanto a aquisições, para já são três: Vinicios vem dos Chaves e é defesa central, Júnior é extremo e vem de Monção e, finalmente, o médio ofensivo Victor vem de Sintra, mais concretamente do Sintrense. Este é um jogador com uma corpulência invulgar (102 quilos) e, pelos treinos, bom de bola.
Ficam da época passada Ademar, Carlitos, Fernando Silva, Luís Rodrigues, Marco Mobile, Pedrinha, Rui Borges, Rui Gil, Rui Nelson e o guarda-redes Ximena.
O Bragança tem acordo com outros jogadores, mas, para já, vai ser difícil a inscrição dos mesmos, pois uma dívida a um dos jogadores, correspondente às duas épocas anteriores, está a colocar o GDB numa situação difícil, que pode passar pela não autorização da inscrição de atletas.
O presidente do clube bragançano mostra-se esperançado num bom desfecho das negociações do jogador ou jogadores que querem receber e garantiu que as aquisições do clube são de qualidade superior aos jogadores que saíram.
Já abandonaram os canarinhos Karate, Toni, Eurico e o guarda-redes Rui Parada, que foi o primeiro a caminhar para Moncorvo.

O campeão ficou de fora

A desistência do GD Bragança nas camadas jovens já fez correr alguma tinta entre os pais dos jogadores e a direcção do clube que se sagrou campeão distrital de juniores “B” e deixou o seu lugar ao Cachão no campeonato nacional desta categoria.
Os factos já foram relatados, mas o presidente do Bragança não gostou da forma como foi tratada a formação no futebol e, dentro de dias, vai emitir uma nota à comunicação social, para esclarecer não só a desistência desta categoria, como a desistência dos iniciados.
O campeonato nacional de juniores “B” começa no dia 17 de Setembro e a equipa do concelho de Mirandela joga em casa com o Vizela, uma semana depois o Cachão volta à alta-roda da competição, ao jogar frente ao Sporting de Braga.
Para os jovens do concelho de Mirandela foi a sorte grande, enquanto os miúdos de Bragança tiveram uma grande desilusão por não participarem na prova nacional.