Ter, 12/06/2007 - 09:42
Assim, foram disponibilizados veículos “amigos do ambiente”, das marcas Toyota, Honda, Segway (sistema de locomoção individual) e ZacEléctrica, que foram testados pela comunidade. “Queremos chamar a atenção para o uso de carros menos poluentes e incentivar a utilização dos transportes públicos”, explicou o vice-presidente da CMB, Rui Caseiro.
Segundo o responsável, a adesão dos bragançanos aos transportes colectivos cresceu no último ano, apesar da tendência ser para o aumento da utilização de carro próprio. “Em Bragança, a mobilidade e estacionamento é fácil, pelo que a população tende a andar na sua viatura”, referiu Rui Caseiro.
A edilidade também assinalou o Dia do Ambiente junto dos mais pequenos. Para tal, nas escolas foram distribuídas brochuras informativas e ecopontos amarelos e azuis, para plástico e metal e o papel, respectivamente, para incentivar a separação de lixos. A CMB colocou, ainda, caixas de separação de lixo nos edifícios municipais. “A campanha focou-se, essencialmente, na sensibilização para a separação de resíduos e poluição atmosférica”, referiu o autarca.



