Borges foi o maestro num hino ao futebol

PUB.

Ter, 12/04/2005 - 18:23


O primeiro quarto de hora foi muito táctico. Extremas cautelas e estudo mútuo, marcaram o jogo, mesmo assim, a surgirem as situações de perigo repartidas pelas duas áreas, com Matias e Rui Parada a terem de se aplicar.

Os forasteiros, com uma táctica que obrigava certas unidades específicas a grande trabalho e uma estratégia perfeitamente fabulosa, conseguiram alguma vantagem, mas Matias não estava pelos ajustes negando o golo a Fábio Pinto, Romeu, Rui Lopes e Rui Borges.
Um canto da esquerda por Bonifácio, laboratorialmente irrepreensível, dá a vantagem aos minhotos, atingindo-se o intervalo com os trasmontanos a procurar o prejuízo com uma atitude de campeões.
No reatamento, um tiro de Rui Borges ao travessão proporciona um golão ao capitão Rui Lopes. Mas 5’ volvidos, a sorte não quis ficar de fora de um espectáculo de futebol e fez o momento do jogo que ditaria a vitória local. Hugo empata, com Bina a ser fundamental no toque que impediu Parada de anular o lance. Viana, sempre uma seta apontada à área forasteira, acabaria por garantir a vitória, beneficiando de um passe longo, numa recuperação de bola com o ataque alvi-negro em toda a largura do terreno. Viana ainda atrasaria o golo forasteiro fazendo o penalty, de que resultaria o resultado final.
Num jogo que valeu todos os segundos e em que qualquer equipa podia ter ganho, venceu a equipa mais feliz e nada a dizer sobre isso, ainda que Borges possa ter ficado com azia ao ferro da baliza de Matias.
Quanto ao trabalho do trio de árbitros, um erro aqui e ali, mas sempre dentro da margem admissível de análise.

Jogo no Estádio Manuel de Lima em Monção, relvado um pouco duro mas um espectáculo de tapete, tarde primaveril.

Trio de Arbitragem da A. F. Braga: Paulo Silva, Pedro Montês, Pedro Pires - classificação de 0 a 10 – 9

Monção 4x3x3
Matias-5, Leandro-5 (David-4 79’), Hugi-5, Bonifácio-5, Linhares-5, Paulo Almeida-6 (Cap), João Pinto-5, Sérgio Vasconcelos-3 (Viana-6 55’), Marco Alexandre-5, Bina-5 (Tózé-4 66’), Torcato-5
Não utilizados: Paulo, Pedro Nato, Guanxo, Melo
Disciplina: C.A. a Paulo Almeida 35’, Bonifácio 72’, João Pinto 81’, Matias 81’, Viana 93’
Melhor jogador: Paulo Almeida / Viana
Técnico: Albereto Silva

Mirandela 4x3x3
Parada-5, Bernardino-5, Cambey-4, Clemente-5, Didácio-5, Fábio Pinto-5, Rui Borges-6, Hugo Costa-6, João Paulo-4, Rui Lopes-5 (Cap) (Tony-5 81’), Romeu-5 (Marco Fontoura-5 67’)
Não utilizados: Menezes, Loureiro, Américo
Disciplina C.A. a Romeu 12’, Rui Lopes 34’, Tony 83’
Melhor jogador: Rui Parada / Rui Borges
Técnico: Carlos Correia

Marcha do marcador: intervalo 1-0 – 1-0 Bonifácio 26’, 1-1 Rui Lopes 47’, 2-1 Hugo 53’, 3-1 Viana 89’, 3-2 Rui Borges 94’ g.p. - resultado final 3-2