Ter, 24/01/2006 - 15:34
O resultado é expressivo, mas a equipa do Valpaços vendeu cara a derrota. Os locais até entraram bem na partida e, aos 10”, o golo esteve perto da baliza de Menezes, diga-se um guarda – redes de luxo. De repente, o Mirandela pegou no jogo e começou a criar oportunidades, perante algum nervosismo da equipa de Penadono, que, sempre que podia, respondia ao venenoso ataque da turma de Carlos Correia.
O golo de Fábio Pinto veio mudar a partida, estavam jogados 30”, e o clube do distrito de Vila Real reagiu de imediato, dando oportunidade a Meneses de confirmar a sua grande apetência para as balizas.
Chegou o intervalo e o resultado era aceitável, embora o Valpaços pudesse, aqui e ali, marcar o seu golo.
Mal recomeçou a partida foi um autêntico festival de golos. Miguel Januário empatou aos 3” da 2ª parte, de seguida veio o 1-2 e foi o descalabro na equipa da casa. O contra ataque mirandelense acabou com o jogo, mas nunca deixou de haver espectáculo, visto que o Valpaços nunca se rendeu. O jogo estava completamente partido na sua defesa e a meio campo. Enquanto durou Nuno Alentejano, ainda se viu reacção. Depois até calhou ao guarda-redes Vieira imitar Jorge Batista no Gil Vicente – Benfica. Deu mal na bola e esta, quando ia a entrar, ainda recebeu um toque de Rui Lopes, o verdadeiro patrão e o verdadeiro artista que, apesar da idade, apresentou-se como um senhor jogador, que marcou sempre a diferença em campo.
O treinador local acabou por pedir a demissão. Falta, agora, saber se a presidente Elisa Martins vai ou não aceitar, mas verdade seja dita, o Valpaços tem um futebol que não corresponde à classificação. Joga aberto e virado para as balizas adversárias, só que encontrou uma grande equipa e com uma diferença: marca sempre quem cria oportunidades.
Destaques no Mirandela para Rui Lopes, Sani, Jorge (2ª parte), Meneses e o goleador Eduardo. No Valpaços, Nuno Alentejano tem futebol e o guarda-redes Vieira, apesar do frango, mostrou muitas qualidades.
Para o juiz vai uma palavra: será que esteve lá dentro?
Estádio Municipal de Valpaços
Árbitro – António Ribeiro, Ricardo Coimbra e Paulo Ribeiro (A F Braga).
Valpaços – Vieira; Astorga, Cruzeiro, Porta e Toni; Séninho, Nuno Alentejano e Marco (Gonçalo 67”); Manuel (Renato56”), Miguel Januário e Alex
Treinador – Victor Penadono
Amarelos – Toni15”, Cruzeiro52”, Seninho 66”, Miguel Januário69” e Astorga 87”.
Mirandela – Menezes; Bernardino (Rui Ramos 46”), Pinto, Ramalho e Didácio; Sani, Fábio Pinto e Rui Lopes; Eduardo (Jorge 77”), Luizinho (Veiga 66”) e Hugo Costa.
Treinador – Carlos Correia
Amarelos – Sani 59”, Hugo Costa 65”
1ª Parte – 0-1
Marcadores – Fábio Pinto 30”, Miguel Januário 48”, Eduardo 49”63” e69”, Sani (gp) 53” e Rui Lopes 64”