Bombeiros com novas viaturas

PUB.

Ter, 31/01/2006 - 15:45


Os Bombeiros Voluntários da Cruz Amarela de Mirandela receberam, na passada sexta-feira, uma viatura avançada para intervenção urbana.

Esta prenda, que deveria ter chegado no Natal, representa a única unidade física que faltava no plano de combate à sinistralidade rodoviária, urbana e rural, bem como socorro e transporte de doentes.
Esta viatura, para além de proporcionar uma maior, mais rápida e eficaz actuação dos soldados da paz de Mirandela, também serve para tranquilizar a população servida por esta corporação.
O presidente dos Bombeiros de Mirandela, Marcelo Lago, afirma que a associação humanitária que dirige está equipada como poucas a nível nacional, ao nível do equipamento. “Esta nova viatura urbana já vem apetrechada com equipamento diversificado, como por exemplo o depósito de espuma para incêndios urbanos e um aspirador para fumos, para salvaguardar a saúde dos bombeiros em acção”, acrescentou o responsável.
Os bombeiros mirandelenses também foram dotados com uma viatura de desencarceramento, que poderá ser utilizada, dada a sua capacidade, em acidentes com camiões, autocarros e até viaturas transportadoras de matérias pesadas.
“Estas são situações que o carro desencarcerador que a corporação possuía, até ao momento, não tinha capacidade para socorrer com a qualidade e prontidão da actual viatura”, concluiu Marcelo Lago.