class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164628 node-type-noticia">

            

PUB.

Bombeiro perde a vida num acidente

Ter, 03/10/2006 - 16:56


Hamilton Nascimento, motorista dos Bombeiros Voluntários de Bragança (BVB), perdeu a vida, na passada sexta-feira, num trágico acidente que decorreu na A4, na zona de Valongo.

Tudo aconteceu por volta das 8:00 horas, quando o bombeiro, de 50 anos, efectuava o transporte de um doente de Bragança, com acompanhante, para um Hospital no Porto.
Do acidente resultou a morte do condutor, enquanto os dois ocupantes sofreram, apenas, ferimentos ligeiros.
A vítima efectuava um transporte de rotina, numa ambulância da corporação de Bragança que, segundo o comandante dos BVB, José Fernandes, “era um veículo novo e tinha a documentação toda em ordem”.
As causas do acidente ainda são desconhecidas, estando o processo em fase de inquérito, ao cuidado da Brigada de Trânsito da GNR.
José Fernandes afirma que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bragança (AHBVB) ficou em estado de choque com a perda de um elemento, que já pertencia à corporação desde 1977.
“Foi um grande choque para os bombeiros, porque nós somos uma família. Acresce ainda, que Hamilton Nascimento trabalhava connosco há muitos anos”, realçou o responsável.
O comandante dos BVB salienta, ainda, que o motorista, natural de Bragança, não registava qualquer acidente no seu currículo, uma situação que chocou, ainda mais, todos os elementos da corporação.