class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167939 node-type-noticia">

            

Bar da Igreja encerra

Qua, 06/02/2008 - 10:04


Uma semana depois de abrir ao público, a Academia da Juventude (AJ), instalada na cave da Igreja dos Santos Mártires, em Bragança, vai ser transferida para um local que ainda não está definido.

Esta situação surge após um rol de revolta e polémica por parte de alguns populares, que apontavam o dedo à instalação de um bar que funcionava como suporte às actividades culturais e espectáculos realizados naquele espaço. “O projecto continua, mas, depois de toda a polémica, vamos transferir a Academia para outro local”, assegura a coordenadora do projecto, Sandra Cordeiro.
A decisão foi tomada pelos próprios responsáveis da AJ, uma vez que se tratava de um projecto de âmbito social, mas associado a uma paróquia. “A noite e as bebidas alcoólicas originaram esta situação e até fomos comparados a um bar de alterne”, lamenta a responsável.
Segundo Sandra Cordeiro, nos poucos dias em que esteve aberta ao público, a Academia da Juventude “recebeu muita gente”.
Recorde-se que a AJ acolhia um conjunto de actividades, como salas de música e espectáculos, informática e artes plásticas e de estudo para os jovens. Estas valências vão manter-se, mas funcionarão noutro local.