class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163767 node-type-noticia">

            

PUB.

Bairro de Quintanilha recuperado

Ter, 16/05/2006 - 14:50


As casas da fronteira de Quintanilha, onde habitaram os ex-guardas fiscais e as suas famílias, já se encontram completamente recuperadas.
As obras foram realizadas no âmbito de um protocolo estabelecido entre o ICN e o empreiteiro que vai construir a Ponte Internacional de Quintanilha, para albergar os trabalhadores durante os dois anos da empreitada.
Nesta primeira fase as casas reúnem todas as condições de habitabilidade, dado que sofreram intervenções a vários níveis.
Os trabalhos contemplaram o espaço interior e exterior das habitações, incluindo a requalificação dos pavimentos de acesso, a ligação da luz, água e saneamento. Alguns blocos também foram dotados de ar condicionado.
Segundo o director do PNM, as casas vão ficar, apenas, habitáveis, mas, no futuro, o ICN vai recorrer a fundos comunitários para transformar os imóveis em abrigos turísticos.
Para além da imagem da fronteira ter sido melhorada, o responsável salienta, ainda, a boa localização das casas para atrair turistas, dado que se encontram próximas de Bragança, mas também da vizinha Espanha.