Qua, 02/01/2008 - 10:40
Em 2005, ano de eleições, os trabalhos foram retomados, tendo mesmo sido asfaltada a rua para o recinto da Feira de S. Pedro. Contudo, ao contrário do que se previa, as obras não foram concluídas.
No final de 2007, a artéria, que é uma entrada obrigatória para quem se desloca a Macedo por Mogadouro, está quase pronta. Mas quem a atravessa não fica indiferente ao abandono do separador central da avenida, com tubos de água à vista e muita erva.
Esta situação tem levantado algum descontentamento por parte de comerciantes e habitantes daquela área.
Quando ouvidos pelo Jornal NORDESTE, os comerciantes mostraram-se mais desagradados com o ordenamento do trânsito e com a falta de estacionamento do que, propriamente, com o estado de abandono do separador central.
Contactada a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros (CMMC), o autarca, Beraldino Pinto, afirmou que a questão que opunha o município ao empreiteiro está resolvida e que a conclusão da obra irá avançar já no início de 2008. “Deve estar pronta no verão deste ano e, do plano de actividades para 2008, faz parte a conclusão e arranjo do separador central e a instalação de mobiliário urbano”, sublinhou o edil.
Segundo o responsável, encontrou-se uma solução pacífica com o construtor evitando a via judicial o que, acrescenta, “poderia arrastar o processo por muitos anos”.
O autarca informou, ainda, que a autarquia já adquiriu a casa que está situada junto à linha de caminho de ferro no final da avenida e que congestiona o tráfego nessa rua.


