Qua, 01/03/2006 - 11:21
Integrada na quinta edição do Rali do Alto Tâmega e organizada pelo Clube Português de Automóveis Antigos, a concentração contou com mais de 100 participantes, uma vez que cada equipa era constituída por dois elementos, e com cerca de 20 controladores e membros da organização.
Em Bragança, a iniciativa consistiu no estacionamento das viaturas em frente ao Teatro Municipal ao passo que, nas áreas circundantes à cidade foram realizadas provas de regularidade. “São quatro quilómetros, durante os quais temos que manter uma velocidade constante e regular, caso contrário somos penalizados”, esclareceu um membro da organização, António Lima.
Durante a sua passagem pela capital de distrito, os participantes do rali puderam conhecer e contactar de perto com os caretos e com a música celta. Uma oportunidade que, segundo o responsável, era há muito aguardada pelos pilotos. “Ansiávamos há muito tempo ver os caretos desta região”, explicou António Lima.
Para a próxima edição, o rali irá alterar a sua denominação para Rali de Trás-os-Montes e voltará a passar por Bragança. Segundo a organização, a prova na cidade transmontana assumirá uma maior importância na sexta edição.