Autarca de Chaves defende ligação a Bragança

PUB.

Qua, 23/08/2006 - 09:54


O presidente da Câmara Municipal de Chaves, João Baptista, também defende que é fundamental criar uma ligação por auto-estrada entre Chaves e Bragança.
Apesar da importância da obra, o edil flaviense afirma que, para já, é, apenas, uma aspiração dos representantes do poder local, uma vez que o Governo ainda não anunciou qualquer investimento nesta matéria.
Recorde-se que o prolongamento da A7 até Bragança também é defendido pelo presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Américo Pereira, que vê nesta ligação a única possibilidade para “desencravar” o Nordeste Transmontano.
Tal como o Jornal NORDESTE já noticiou, Américo Pereira lembra que a abertura do troço da A24 entre Vila Real e Chaves deixa o distrito de Bragança praticamente “isolado”, pelo que considera urgente a construção duma via rápida entre Chaves e Bragança.
O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, tem uma posição diferente, realçando a prioridade da construção da A4 entre Vila Real e a fronteira de Quintanilha.