Atropelamento fatal no IP4

PUB.

Ter, 10/01/2006 - 17:01


Um indivíduo de 50 anos encontrou a morte, na noite da passada quinta-feira, quando tentava atravessar o IP4 a pé.

Este trágico acidente ocorreu por volta das 22:45 horas, no troço que liga Bragança a Quintanilha, junto às Quintas da Seara, quando o peão decidiu quebrar as regras de trânsito e atravessar a via, que se destina, apenas, ao trânsito automóvel.
A par do perigo desta atitude, a falta de visibilidade, devido ao nevoeiro e chuva que caía naquela noite, foram, ainda, factores agravantes para o desfecho trágico deste acidente.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, José Fernandes, esta foi uma ocorrência fora do vulgar, que acabou da pior maneira.
Quando chegaram ao local, os soldados da paz encontraram o homem inconsciente e com várias fracturas, pelo que o tentaram reanimar de imediato, mas sem sucesso. A vítima foi transportada para o Hospital Distrital de Bragança, mas não conseguiu resistir aos ferimentos e acabou por falecer.
Ao que foi possível apurar, o indivíduo de 50 anos era natural da aldeia de Paradinha de Outeiro, no concelho de Bragança. Juntamente com um amigo, a vítima terá apanhado boleia entre Quintanilha e Bragança e, ao que tudo indica, terá pedido para ficar naquela zona. O indivíduo deslocava-se a pé para o seu destino, só que, quando tentava atravessar o IP4, foi colhido por um veículo que circulava naquela via.
Esta atitude, que, além de ser proibida, representa um risco muito elevado, deu origem à primeira vítima mortal, deste ano, no IP4.