class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165135 node-type-noticia">

            

Atletas pouco motivados

Ter, 12/12/2006 - 12:48


A 7.ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal opôs os Pioneiros e o Poiares de Freixo de Espada à Cinta. As previsões apostavam num duelo equilibrado entre os dois históricos da região, até porque a classificação assim o ditava.

A primeira parte caracterizou-se por lentidão e pouca profundidade no futsal das duas formações. Mesmo assim, os Pioneiros, de quem se esperava muito após a sua última exibição, estiveram sempre mais próximos do reduto freixiense. A história deste primeiro tempo resume-se ao golo de Tó Parente, ao minuto 15, num remate potente ao primeiro poste.
O 1-0 poderia espicaçar o encontro, mas a etapa complementar argumentou com pouca emoção. O Poiares nunca conseguiu interpretar o jogo, limitando-se a defender com a experiência dos seus atletas. Deste modo, o domínio pendia por completo para a turma da casa, fruto da melhor condição física e das genialidades do veterano Parente. Por isso, o nove violeta aumenta a vantagem num lance à Tó Parente, com um excelente trabalho de pés deita o adversário e carimba o 2-0 com o pé esquerdo.
Paulo Gonçalves pedia mais velocidades aos seus pupilos, mas nem a muita rodagem de jogadores trouxe alma ao jogo. Até final, os Pioneiros conseguiram mais dois tentos, o primeiro na melhor jogada do encontro, numa excelente triangulação bem à frente do guarda-redes Romeu, entre Hugo, Parente e Madureira, que só teve de encostar. O marcador final encerrou com o golo de Flávio a 40 segundos do término da partida, numa altura em que os Pioneiros jogavam com mais uma unidade, fruto da expulsão de Ramos.
Em suma, um clássico muito pobre em futsal, pautado pela lentidão nos processos ofensivos. Neste mar de fragilidades e inconstâncias, os Pioneiros apenas tiveram alguma magia de Tó Parente. Por seu lado, o Poiares pouco ou nada justificou os doze pontos da tabela classificativa.

Pavilhão Municipal de Bragança

Árbitros – José Rodrigues e António santos (A.F. Bragança)

Pioneiros – cinco inicial: 1 Luís; 4 Paquito, 6 Matos, 7 Checo e 8 Hugo.
Jogaram ainda – 9 Tó Parente, 10 Flávio, 11 Emanuel e 14 David.
Treinador – Paulo Gonçalves
Faltas – 1º tempo – 4 | 2º tempo – 3.

Poiares – cinco inicial: 1 Romeu; 3 Portela, 5 Nuno, 9 Pires e 13 F. Portela.
Jogaram ainda – 2 F. Santos, 4 Ramos e 17 Vicente.
Treinador – Portela
Faltas – 1º tempo – 5 | 2º tempo – 5+1.

Ao intervalo – 1 – 0
Resultado final – 4 – 0
Marcadores – 1-0, Tó Parente 15’; 2-0, Tó Parente 24’; 3-0, Emanuel 35’e 4-0, Flávio 39’.