Associações de Futebol de Bragança e Vila Real assinam parcerias com a Federación de Fútbol de Castilla y León

PUB.

Ter, 25/02/2020 - 15:13


As duas associações de futebol de Trás-os-Montes vão avançar com iniciativas conjuntas com os vizinhos espanhóis.

As Associações de Futebol de Bragança e Vila Real querem estreitar laços com a vizinha Espanha e estabelecer parcerias que permitam o intercâmbio dos dois países nas modalidades de futebol e futsal.

António Ramos, presidente da A.F. Bragança, e António Marques, presidente da A.F. Vila Real, reuniram na passada quinta-feira, em Zamora, com os responsáveis da Federación de Fútbol de Castilla y León e vão avançar com várias iniciativas conjuntas nas áreas da formação de treinadores, arbitragem e provas de selecções distritais.

Os eventos e as datas ainda não estão definidos, vão ser concertados em próximas reuniões, mas António Ramos não tem dúvidas de que se trata de “algo importante” para o futebol e o futsal em Trás-os-Montes.

“Queremos direccionarmo-nos para a Europa e iniciamos a nossa expansão, por assim dizer, por Espanha. Já temos dois projectos aprovados, o Erasmus+ e o UEFA Foundation for Children, e queremos aumentar as parcerias internacionais. Será uma nova ponte de conhecimento e vai proporcionar novas experiências aos nossos atletas, aos nossos clubes e treinadores”, disse o presidente da A.F. Bragança.

António Ramos e António Marques querem colocar em prática as parcerias com a Federación de Fútbol de Castilla y León a partir da próxima temporada e a ligação ao país vizinho deverá começar com jogos das selecções distritais. 

Do protocolo entre portugueses e espanhóis constam acções de formação a realizar em Bragança, Vila Real e do outro lado da fronteira.

Bragança e Vila Real desde 2017 que organizam eventos em conjunto e exemplo disso é a Taça Transmontana de Futebol e Futsal. 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de A.F. Bragança